As fortes chuvas que atingem a capital alagoana desde a madrugada desta terça-feira (26) deixaram várias ruas alagadas. O caso mais grave aconteceu na Rua da Vacaria, no Conjunto Virgem dos Pobres II, no Vergel do Lago, quando o telhado de uma residência desabou.
Os donos da casa foram surpreendidos durante a madrugada com o telhado caído sobre eles. Edvânia Silva e o marido Sérgio Santana de Freitas ficaram presos nos escombros e foram resgatados pelos vizinhos. Além do teto, uma parede também cedeu, o que comprometeu toda a estrutura da casa.
De acordo com a vizinha de Edvânia, o forte barulho atraiu todos os moradores. “Foi tudo muito rápido. Quando sai já vi a casa no chão. Perguntei se eles estavam bem e ela respondeu que sim. Foi quando começamos a nos mobilizar e retiramos eles dos escombros. O meu medo é que minha casa também venha abaixo”, afirmou Maria dos Santos.
As chuvas também deixaram várias ruas alagadas nos bairros do Poço, Jaraguá, Centro de Maceió, Vergel, Trapiche, Jacintinho entre outros. O trânsito em Maceió está complicado em várias regiões, principalmente na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol, que está bastante congestionada.
Na parte baixa da capital, nos bairros de Jatiúca, Ponta Verde, Pajuçara e Poço, vários são os pontos de alagamentos. Moradores de condomínio, destas regiões, começam a contabilizar prejuízos já que devido a intensidade das chuvas, algumas garagens localizados no subsolo foram invadidas pelas águas, ficando alagadas.
A orientação para os motoristas é para a necessidade de debobrar os cuidados e ter muita paciência.