Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira (25) pela Nielsen, afirma que 60% dos brasileiros entrevistados possuem PC com acesso à internet banda larga. Na América Latina, este número é de 59%.
Para o estudo, a Nielsen afirma que foram entrevistadas mais de 3,5 mil pessoas em toda a América Latina. As entrevistas foram realizadas entre 31 de agosto e 16 de setembro de 2011.
O aparelho que os brasileiros disseram não possuem mas que desejam comprar é um televisor de alta definição e também TVs 3D, com 15% dos entrevistados em cada uma das opções. Smartphones seguem a lista, com 12% dos entrevistados interessados na compra, TV com acesso à internet (11%) e tablet (11%). Computadores com conexão à web tem 7% apenas dos usuários que não possuem o aparelho interessados na compra.
Na Amárica Latina, os televisores de alta definição e os com imagens em 3D também são os aparelhos mais desejados, com 17% da intenção de compra pelos entrevisados. TV com acesso à web teve 13% e smartphones e tablets empataram com 12%.
Acesso é maior em casa
Cerca de 75% dos usuários de internet na América Latina acessam à web em casa. Entre os brasileiros, este número é de 78%. O Peru é o país em que os usuários menos acessam à web em casa, com 64% dos entrevistados. Ainda no país, 22% acessam no trabalho.




