Religiosidade e concentração marcam preparação dos caubóis

24/06/2012 00:25 - Brasil/Mundo
Por Redação

Uma série de rituais faz parte da preparação dos caubóis antes da disputa na arena. Na abertura oficial da etapa Brahma Super Bull PBR no AIR 2012 (Adamantina International Rodeo), nesta sexta-feira, os peões demonstravam fé em busca de proteção para a tão esperada montaria.

O campeão brasileiro de 2008, Edimundo Gomes, de Atibaia (SP), enquanto preparava seu equipamento, rezava, em um momento único no meio da multidão que o cercava.

Segundo ele, principalmente no rodeio, é preciso preparação espiritual para encarar os perigos da profissão, independentemente da religião. Mas ele não era o único. Cada um dos peões parecia ter seu jeito próprio de pedir proteção e se concentrar para o grande momento.

"É preciso pedir para Deus proteção para que nada aconteça com nenhum de nós, e que possamos voltar para nossas casas bem", afirmou o mineiro Marcos Fernando, minutos antes de participar da oração coletiva para entrar na arena.

Com a imagem de Nossa Senhora Aparecida dentro do chapéu, o peão João Paulo Sales, de Araras (SP), diz que cada competidor tem seu tipo de amuleto, mas que a fé em Deus é a responsável pelo segurança dos atletas. A oração, inclusive, faz menção aos salva-vidas de rodeio, para que sejam rápidos e que todos saiam ilesos de suas competições.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..