Greve é decretada ilegal. IML será transferido para necrotério de Hospital

24/06/2012 05:08 - Maceió
Por Redação
Image

Neste sábado duas importantes decisões acerca da greve dos médicos legistas do IML que levou o caos ao já combalido IML foram tomadas, uma por parte do Tribunal de Justiça que decretou a ilegalidade da greve e outra por parte do governo que anunciou um novo local para a realização de necropsia.

De acordo com o anunciado pelo Estado o antigo necrotério do Hospital do Sanatório vai ser usado para atender as demandas do Instituto Médico Legal.

 A decisão deve atender temporariamente às necessidades do órgão e sevre como resposta ao governo ao pleito de falta de condições de trabalho no atual prédio no Trapiche da Barra, que passará por obras para melhorar a estrutura.

Os equipamentos já devem ser transferidos esta semana e a expectativa do governo que os legistas voltem imediatamente ao trabalho.

Parentes dos familiares que aguardam a quase três dias a liberação dos corpos para o sepultamento entraram com mandado de segurança pedindo a liberação dos corpos mesmo sem o laudo do IML.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..