Dário: Greve é “Oportunista” e revolta dos familiares é compreensível

24/06/2012 04:52 - Maceió
Por Redação
Image

O secretário de Defesa Social, Dário Cesar usou seu perfil no twitter para desabafar contra os médicos legistas que entraram em greve trazendo caos ao IML.

Sem medir as palavras, Dário usou termos fortes chamou a greve de estranha e oportunista e anunciou a mudança dos serviçosantes feitos pelo IML para o necrotério do Sanatório. Confira abaixo o que o secretário colocou no twitter:

“Os corpos que vão para o IML são os das vítimas de acidentes, homicídios,afogamentos,choque elétricos, etc.Ou seja,de causas não naturais Nesses casos o trauma das famílias é maior porque aconteceu de forma abrupta. Compreensível a revolta dos familiares ao chegarem no IML e o encontrarem fechado sem perspectiva para a liberação dos corpos dos entes queridos para sepultamento.

 O que não é concebível é a postura dos legistas que estranhamente proporcionaram isso nesse momento.É inegável a precariedade das instalações e a defasagem salarial, maseles sabem que o Governo está concedendo um significativo aumento para peritos e legistas a partir de 1° de junho. São R$ 2.500,00 a mais nos salários.

 Valor muito maior do que o piso de diversas categorias cuja carga horária é muito maior!Quanto a estrutura, todos sabem que o Governador licitou com recursos próprios a construção de um novo IML, após 80 anos de funcionamento no velho prédio. Se o argumento é o das péssimas condições estruturais, por que os legistas do IML de Arapiraca também pararam?O salário agora está na média do Nordeste. Em torno de R$ 7 mil! Assim, nada justifica a total paralisação.

A Constituição Federal determina que serviços essenciais não poderão parar totalmente e foi desobedecido esse mandamento constitucional num total desrespeito à lei e às famílias enlutadas A postura impensada parece oportunista na hora em que Alagoas entrará numa verdadeira cruzada contra a criminalidade violenta, tão esperada por todos que amam nossa terra. A partir de segunda feira, os serviços do IML de Maceió começarão a ser transferidos para o Necrotério do Hospital Sanatório.

Pedimos o engajamento de todos, principalmente daqueles que fazem a segurança pública, para alcançarmos um patamar aceitável no número de homicídios. Alagoas Tem Pressa! Boa noite a todos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..