Dias difíceis são sempre seguidos de dias melhores. E assim foi para a Seleção Brasileira feminina de vôlei, que após vencer Cuba no sufoco por 3 sets 2 e respirar na luta por uma vaga nas finais do Grand Prix Mundial, derrotou, na manha deste sábado, Porto Rico com facilidade, por 3 sets a 0. Com o triunfo, o Brasil chegou a 16 pontos e está na quinta colocação. Seis Seleções se classificam para as finais. Os Estados Unidos lideram, seguidos pela China e em terceiro vem a Turquia.
Os 3 a 0 no placar ilustram o que foi jogo. A Seleção brasileira foi extremamente superior as rivais. Destaque para Paula Pequeno, uma das melhores em quadra. Com a ajuda da ponteira, o Brasil fechou a primeira parcial em 25 a 17.
O segundo set foi ainda mais fácil para o time do técnico Zé Roberto. Chegando a cravar 16 a 6 no marcador a Seleção fez 25 a 12 e encerou a etapa.
Porém, nem tudo foi perfeição no time do Brasil. Na terceira etapa a Seleção errou muito e chegou a ficar atrás no placar. Quando perdia por 16 a 13, o treinador do Brasil pediu tempo técnico e na volta para a partida, o time se encontrou, virou o jogo e ganhou por 25 a 19.