Taxistas entram em confronto com a polícia durante protesto

21/06/2012 09:53 - Maceió
Por Redação

Muita confusão envolvendo taxistas clandestinos durante um protesto, na manhã desta quinta-feira (21), em frente à sede da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), na Avenida Durval de Góes Monteiro, Tabuleiro do Martins, em Maceió. O grupo, que reclamava da apreensão de veículos e aplicação de multas, bloqueou a pista e entrou em confronto com a polícia.

A manifestação reuniu cerca de 300 taxistas que realizam o transporte irregular de passageiros pelas ruas da capital. Eles pediam a liberação de veículos apreendidos e reclamavam do valor das multas que devem ser pagas pelos proprietários. A chegada de policiais militares da Radiopatrulha acabou em confronto.

A denúncia dos taxistas é de que os militares chegaram atirando balas de efeito moral para dispersar o grupo. Alguns denunciaram que foram espancados. Mas de acordo com a polícia, ao chegar ao local, foram recebidos a pedradas e precisaram revidar.

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, sem gravidade. Outras cinco foram detidas e encaminhadas à Central de Polícia. Por conta do protesto, o trânsito ficou bastante complicado e o congestionamento na região era intenso.

A pista foi liberada após a negociação com equipes do Gerenciamento de Crises da Polícia Militar. Uma reunião ficou agendada entre a comissão de taxistas e o superintendente da SMTT, Ranilson Campos.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..