Dórea faz ressalva, mas vê lutadores do TUF prontos para UFC

21/06/2012 21:11 - Geral
Por Redação

 

Por trás do sucesso da equipe de Vitor Belfort no programa The Ultimate Fighter, estava um treinador conhecido do grande público: Luiz Dórea, que já trabalhou com campeões como Rodrigo Minotauro e Junior Cigano, contribuiu para as vitórias do time verde e acompanhou de perto a evolução de quem lutou no reality show. Segundo ele, os atletas amadureceram tanto que estão prontos para lutar no UFC, mas com uma ressalva: "tem que cuidar da cabeça".

Durante o TUF, Dórea treinou a maioria dos atletas que participaram do programa. Porém, para o UFC 147 ele só preparou o peso pena Hugo Wolverine, além de ter planificado os treinos de Cezar Mutante. "O Hugo está muito bem. Cumpriu todas etapas de treino e está muito bem de peso. O Cezar foi treinado pelo meu irmão e também está muito bem", comentou ele, em entrevista exclusiva ao Terra, nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, onde acontecerá o evento.

Dórea destacou que a participação dos atletas no TUF transformou os atletas em potenciais estrelas do UFC: "A maioria deles está pronta para lutar no UFC. Porque lá no programa eles ficaram muito maduros. Lá você tem que conviver com o adversário e é diferente. Por aqui fora você luta uma vez a cada três meses. No programa você faz três lutas em um mês", explicou o treinador.

A única ressalva feita por Dórea é sobre a condição psicológica dos lutadores do TUF. Afinal, a pressão é maior no UFC e alguns deles podem não corresponder: "a cabeça pesa. O maior adversário do lutador é a cabeça", comentou o treinador, que disse ter criado carinho pela maioria dos atletas que vão competir no UFC 147. "O Brasil tem um material humano muito grande para luta", exaltou.

Apenas dois lutadores sairão do UFC 147 com um contrato assinado com o UFC: o vencedor da luta entre Godofredo Pepey e Rony Jason, pelos pesos penas, além do vitorioso no combate entre os médios Cezar Mutante e Serginho Moraes. O UFC 147 começará a partir das 19h45 (de Brasília), com o card principal programado para iniciar às 23h.

Luiz Dórea também falou sobre a lesão que tirou seu pupilo Vitor Belfort do UFC 147, evento no qual ele faria a esperada luta contra Wanderlei Silva. Segundo o treinador, foi um acidente de treino: "ele fez um golpe normal e estava com proteção, mas isso acontece", contou Dórea, que teve uma mistura de sensações ao saber da notícia - afinal, pouco antes, Junior Cigano, que também é treinado por Dórea, tinha vencido a luta contra Frank Mir, no UFC 146.

"Foi meu irmão que me avisou, logo depois da luta do Cigano", contou Dórea, que prevê a recuperação de Vitor Belfort para outubro. "Mesmo sem uma mão, ele não parou de treinar e vai se recuperar rápido. A ideia é que ele volte em outubro para lutar no Brasil", contou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..