Servidores do Judiciário Federal decidirão sobre indicativo de greve nesta quinta

20/06/2012 13:55 - Maceió
Por Redação

Sem a definição dos poderes Executivo, Judiciário e Legislativo para aprovação dos Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009 que revisam os Planos de Cargos e Salários, os servidores do Judiciário e do MPU de Alagoas irão se reunir em assembleia geral, nesta quinta-feira (21), para decidir sobre o indicativo de greve por tempo indeterminado a partir do dia 28 deste mês.


A realização da assembleia geral será na sede do Sindjus/AL (Sindicato dos Servidores do Judiciário Federal e do MPU em Alagoas (Sindjus/AL), localizada na antiga Rua da Praia, Centro de Maceió, a partir das 9 horas. A categoria decidirá sobre a deliberação da reunião ampliada da Fenajufe por deflagração de greve por tempo indeterminado em conjunto com as outras categorias do serviço público federal.


Os Projetos de Leis 6.613/2009 e 6.697/2009 continuam parados na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara Federal, enquanto a categoria acumula perdas salariais em mais de 40% em seis anos de arrocho salarial, quando houve a última revisão do Plano.


Os servidores do Judiciário Federal também vão realizar um ato público em frente ao Tribunal Regional Eleitoral, na próxima segunda-feira (25), durante a visita da presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármen Lúcia Antunes Rocha, a Maceió.


O Sindjus/AL já solicitou uma audiência com a ministra junto à direção do TRE para tratar da negociação para aprovação do PCS, bem como da isonomia do valor da função dos chefes de cartórios da capital e do interior, entre outros assuntos.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..