“Precária”. Assim está à situação da coleta de lixo na cidade de Rio Largo, segundo moradores do município. De acordo com informações chegadas à redação do CadaMinuto, além do não recolhimento do material, a limpeza das praças e ruas também não está sendo feita.

“A gente soube que estão fazendo uma auditoria por conta de irregularidades, mas o lixo não espera por auditoria”, colocou o empresário Cleber Malaquias de Oliveira. O morador afirmou ainda que a população está sofrendo, pois a coleta foi reduzida. Com isso, o recolhimento em alguns pontos da cidade está comprometido, de acordo com o empresário.

O secretário de obras e infraestrutura de Rio Largo, Marivaldo Fragoso, informou que a coleta de lixo no município está deficiente desde a última quinta-feira (14), quando foi constatado pela prefeita, que não havia contrato formal entre o Executivo e a empresa que realizava o trabalho. “Atualmente, seis caçambeiros realizam a coleta do lixo na cidade. Acreditamos que até a próxima segunda-feira (25) a coleta será normalizada”, revelou.

Ainda segundo Fragoso, a secretaria de Obras enfrenta vários problemas na tentativa de restabelecer todos os serviços que são de atribuição da pasta. “Agora, todos os processos são pautados pela legalidade. E, logicamente, a burocracia existe e muitas vezes se apresenta, no primeiro momento, como a primeira dificuldade. Mas estamos trabalhando com todo esforço para resolver todos os problemas”, pontuou.