Bagaço da Usina Pindorama vai socorrer agricultores do Sertão

20/06/2012 14:37 - Interior
Por Redação

A Usina Pindorama será uma das unidades sucroenergéticas de Alagoas que fará parte do convênio firmado junto ao Governo do Estado, o qual doará bagaço da cana-de-açúcar para pequenos agricultores da região do alto Sertão. A medida é para amenizar os efeitos da estiagem, que está comprometendo a alimentação dos animais.

De acordo com a Superintendência de Desenvolvimento Agropecuário da Secretaria da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), serão doadas 6.600 toneladas de bagaço de cana das usinas Pindorama e Triunfo. O convênio contará com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep) e da Defesa Civil Nacional, que já destinou R$ 10 milhões para ações emergenciais em decorrência da seca em Alagoas.

Há duas semanas, a unidade cooperativa anunciou uma parceria com a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), onde foram entregues quase 100 toneladas de bagaço da cana-de-açúcar para agricultores familiares associados à CPLA. Na parceria, a Cooperativa Pindorama forneceu o subproduto da cana por preço de custo.

Em todo Estado 33 municípios já decretaram estado de emergência, devido à estiagem, são eles: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteiropolis, Olho D’água das Flores, Olho D’água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconhas, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..