Mudança na Linha Vermelha aumenta em 222% o movimento nas barcas

19/06/2012 16:20 - Brasil/Mundo
Por Redação

O congestionamento na Linha Vermelha na manhã desta terça-feira (19) alterou a rotina dos moradores da Ilha do Governador. Acostumados a usar a via expressa para seguir até o Centro, muitos se viram obrigados a usar as barcas para chegar ao destino.

De acordo com a concessionária Barcas S/A, a demanda de passageiros na estação de Cocotá, na Ilha do Governador, aumentou em 222% nesta manhã. Para atender o fluxo, duas viagens extras foram feitas.

Nesta terça-feira começou a funcionar o esquema especial na Linha Vermelha para a passagem das comitivas com chefes de estado. Desde 5h, uma faixa do sentido Centro está interditada.

CET-Rio prevê mais retenções
A presidente da CET-Rio, Cláudia Secin, afirmou nesta terça, que as retenções na Linha Vermelha estiveram acima do padrão normal pela manhã. “O trânsito se comportou dentro do esperado, não tivemos caos, não tivemos nós. Tivemos retenções na Linha Vermelha um pouco além do padrão normal, o que já era esperado por conta da perda de capacidade devido à faixa exclusiva”, disse ela, ressaltando que o tráfego ficou mais crítico nas primeiras horas da manhã.

Apesar da faixa exclusiva, alguns motoristas insistiram em entrar na via e foram multados.

“Nós consideramos que está existindo invasão sim, isso já era esperado. Há o desrespeito, mas a gente considera o grau de respeito está muito maior que o de desrespeito. Então você tem para cada 100 carros que respeitam (a faixa), um que desrespeita. Quem desrespeita está sendo multado pelas nossas câmeras de monitoramento do Centro de Operações, pelos equipamentos de fiscalização eletrônica e também por guardas municipais que estão em pontos onde a gente detectou maior desrespeito a faixa”, disse.

De acordo com a CET-Rio, na quarta-feira (20) a situação do trânsito também deverá ficar complicada na região da Avenida Niemeyer, na Zona Sul. Cláudia Secin voltou a reforçar que os cariocas optem pelo transporte público.

“Quem circular de carro vai ter que ter paciência”, disse, prevendo novos congestionamentos.

Para mais informações sobre o trânsito no Rio, você pode acompanhar as câmeras do G1 e consultar a tabela com as condições das principais vias.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..