Renan e Nonô estão juntos na eleição para prefeito em São Luiz do Quitunde

18/06/2012 08:34 - Geral
Por Redação
Image

O panorama para a disputa da eleição para a Prefeitura de São Luiz do Quitunde, que promete ser a mais concorrida na história do município, com 18 mil eleitores, começou a ser desenhado neste domingo, 17, com a convenção do candidato situacionista Eraldo Pedro (PMDB), apoiado pelo prefeito Cícero Cavalcante, onde ficou selado a união de dois adversários históricos: Thomaz Nono e Renan Calheiros (PMDB).

Eraldo é apoiado pelo Cícero, que não pode ser reeleito, já que se encontra no poder há quase oito anos, aconteceu neste domingo, e Renan, enquanto o vice Gilson Lima é referendado pelo democrata Thomaz Nonô. Dos 102 municípios alagoanos, São Luiz do Quitunde é a única cidade que PMDB e DEM estão no mesmo palanque, pelo menos até o momento.

A adversária mais forte de Eraldo nesta disputa é a ex-deputada estadual Fátima Cordeiro (PP), que vem com o apoio do senador Benedito de Lira e do deputado-tucano Joãozinho Pereira. Fátima e seu marido João Cordeiro, que já foi prefeito de São Luiz, ainda não definiu o nome do vice, que pode ser Waldo (PSC).

O ex-prefeito e ex-presidente da Câmara Junior Pedro (PR) se uniu ao tucano George Clemente para enfrentar a dobradinha mais forte da disputa: Fátima Cordeiro e Eraldo Pedro, enquanto que o PT, com Olival, pode se unir ao Waldo do PSC se este não for ser o vice de Fátima. Com isso, seria o Waldo o quarto candidato a prefeito por São Luiz do Quitunde.

acesse>twitter>@Bsoutomaior

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..