Protesto: Orla de Maceió recebe a "Marcha das Vadias"

17/06/2012 11:59 - Maceió
Por Redação
Image

O orla de Maceió recebeu, neste domingo (17),“A Marcha das Vadias”, movimento que teve origem no Canadá. A caminhada, que teve a concentração no Alagoinhas, reuniu cerca de 500 pessoas. Durante o protesto, homens e mulheres exibiram cartazes com frases que remetiam à liberdade sexual.

A Marcha das Vadias, assim como em todos os lugares por onde passou no mundo, foi marcada pela ousadia em Maceió. Muitas mulheres usaram lingeries durante a caminhada e algumas estavam seminuas.

A Marcha

A Marcha das Vadias ou Marcha das Vagabundas (em inglês: slutwalk) iniciou-se em 03 de abril de 2011 em Toronto, no Canadá, e desde então tornou-se um movimento internacional realizado por diversas pessoas em todo o mundo. A Marcha das Vadias protesta contra a crença de que as mulheres que são vítimas de estupro pediram isso devido as suas vestimentas. As mulheres durante a marcha usam roupas provocantes como blusinhas transparentes, lingerie, saias, salto alto ou apenas o sutiã.

Em janeiro de 2011, ocorreram diversos casos de abuso sexual em mulheres na Universidade de Toronto. O policial Michael Sanguinetti fez uma observação para que "as mulheres evitassem se vestir como vadias para não serem vítimas". O primeiro protesto levou três mil pessoas às ruas de Toronto.

A Marcha já ocorreu em Toronto, Los Angeles e Chicago, Buenos Aires e Amsterdã. No Brasil aconteceu em São Paulo, Recife, Fortaleza, Belo Horizonte, Brasília, Curitiba e Pelotas.
 

Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..