Semed define vencedores da competição entre escolas da rede municipal‏

16/06/2012 10:15 - Maceió
Por Redação

Terminou na quinta-feira (14), no Sesc Poço, o 11º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed, realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio da Coordenação de Arte e Cultura. A quadrilha vencedora do Grupo A foi a “Forrozão do Floriano”, da Escola Floriano Peixoto, e a do Grupo B, a Beija-Flor, da Escola Walter Pitombo Laranjeiras, que também teve o melhor marcador de quadrilha, Nivaldo Gomes dos Santos.

O secretário José Mário Carneiro disse que a educação apresenta sua face popular quando se encontra para festejar o São João. “Foi muito importante a integração entre a Coordenação de Arte e Cultura, escolas e comunidade para o sucesso desse evento, já que a arte está na alma do nosso povo”, acentua.

Segundo Vittor Rodrigues, antes do concurso foram trabalhadas nas escolas da rede municipal diversas atividades artístico-culturais ligadas ao tema “Forrozando com a Educação”. “Este ano comemoramos onze anos de festa e forrozamos com a educação pela propagação da cultura nordestina e pelo centenário de Luiz Gonzaga”, afirmou Vittor.

O 11º Concurso de Quadrilhas Matutas Sesc/Semed foi realizado entre os dias 11 e 14 de junho. Cada quadrilha teve 20 minutos de apresentação, em que foram apresentados alguns passos obrigatórios: cumprimento de damas e cavalheiros, serrote, Rose-Marie, Marie-Rose, túnel e grande roda.

O projeto foi desenvolvido pela Coordenação de Arte e Cultura, em parceria com o Sesc Alagoas e a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). Os vencedores do concurso foram escolhidos por uma comissão composta por pessoas com afinidade com a arte e cultura popular em nosso Estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..