Primeiro bairro planejado de Alagoas será construído em Arapirac

16/06/2012 09:30 - Brasil/Mundo
Por Redação

Arapiraca é uma das cidades que mais cresce no Nordeste e vem recebendo diversos investimentos nos últimos anos. O desenvolvimento da região atraiu um grande projeto urbanístico e imobiliário que será instalado na cidade. O grupo de investidores formado pelas empresas Sol Nascente, de Arapiraca, Record Incorporações, de Maceió, e Terra Brasilis, do Ceará, escolheram a região do Lago da Perucaba, revitalizada recentemente, para receber o primeiro bairro planejado de Alagoas.

O conceito do projeto urbanístico foi apresentado na última quinta, dia 14, em um evento com a presença de empresários, autoridades e convidados. O investimento desenvolverá todo um bairro em um imenso terreno às margens do famoso lago da cidade. O projeto será implantado ao longo dos próximos 20 anos e, quando estiver totalmente pronto, deverá gerar pelo menos 10 mil empregos diretos. A estimativa dos empreendedores é que sejam investidos cerca de R$100.000.000,00 em infraestrutura, e R$1,5 bilhão no total, ou seja, no decorrer da implantação.

De acordo com o empresário José Levino, sócio da Sol Nascente Incorporadora, esse será um empreendimento único na cidade, que vai gerar mais desenvolvimento e renda. “Sempre acreditei no crescimento de Arapiraca, que é uma cidade promissora. Estamos trazendo parceiros com larga experiência no mercado da construção civil como a Record e a Terra Brasilis para investir nesse projeto que vai ser um sucesso”, afirma Levino.

Os bairros planejados são uma tendência na construção e vêm sendo implantados em diversas cidades no Brasil e no mundo para solucionar problemas comuns às cidades médias e grandes, como trânsito, falta de infraestrutura urbana, violência, saneamento, entre outros. Segundo o diretor da Terra Brasilis, Eduardo Pinheiro, o projeto que será desenvolvido em Arapiraca trata-se de um bairro planejado completo, dotado de todos os recursos necessários para o atendimento das necessidades de seus moradores: moradia, trabalho, estudo e diversão.

“Estamos projetando tudo em total harmonia com a linda natureza do lugar. O bairro será a Arapiraca do futuro, numa localização fantástica e com projeto inovador, que significará a criação de um novo vetor de crescimento, organizado e dotado de toda a infraestrutura para suportar a população que ali se instalará”, destaca Eduardo.

Esse tipo de empreendimento é uma experiência que a Terra Brasilis já executou no Ceará e Rio Grande do Norte. Um deles é o Jardins da Serra, seu primeiro bairro planejado, localizado vizinho a Fortaleza, que concentra o PIB industrial do estado. Com quase mil unidades já comercializadas, considerado um projeto revolucionário por tornar acessível à classe média um conceito até então disponível apenas para as famílias de alta renda.

“Trabalhamos para construir projetos inovadores, que mudam a realidade local, como é o caso desse bairro no lago da Perucaba. Um novo conceito de organização urbana, que será construído em etapas e terá empreendimentos residenciais e comerciais, novas opções de lazer, inovadores estabelecimentos de comércio e serviços, colégios, faculdades, supermercados, enfim, tudo o que se precisa em um só lugar”, explica o diretor comercial da Record Incorporações, Wagner Andrade.

Um dos especialistas na área imobiliária no Brasil e fundador da ADIT Brasil, Felipe Cavalcante, foi convidado do evento para apresentar os conceitos do bairro planejado. Segundo Felipe, o bairro panejado não é um loteamento, mas é um grande e complexo projeto urbanístico, que abrange diversos componentes e é realizado em várias etapas, ao longo dos anos, de acordo com a demanda do mercado. “Temos alguns exemplos de sucesso no Brasil, como Jurerê, em Santa Catarina, Alphaville, em São Paulo, e Reserva do Paiva, em Pernambuco. E tenho certeza que o mesmo acontecerá em Arapiraca, pois a paixão dos empreendedores aliada à qualidade do terreno e do conceito já garantem o sucesso desse projeto”, destaca Felipe.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..