Defesa de Cachoeira entra com novo pedido de liberdade

16/06/2012 15:29 - Brasil/Mundo
Por Redação

 

A defesa do bicheiro Carlinhos Cachoeira entrou neste sábado com um novo pedido de liberdade, desta vez no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT). Segundo informações da assessoria do tribunal, o desembargador de plantão Sérgio Bittencourt deve decidir sobre pedido ainda hoje.

O pedido de habeas corpus é referente à Operação Saint Michel. Segundo a advogada de Cachoeira, Dora Cavalcanti, a defesa requereu a liberdade com base em decisões semelhantes proferidas pela juíza Ana Claudia Barreto, da 5ª Vara Criminal do Distrito Federal, que manteve apenas o bicheiro preso.

"A juíza já soltou três denunciados com argumentos objetivos. Disse que os crimes são relativamente leves e que, mesmo se condenados, os acusados cumpririam as penas em liberdade. Ela deixou de aplicar ao Carlinhos porque ele estava preso pelo processo de Goiânia, mas como a decisão do Tourinho revogou essa prisão, o argumento não tem mais validade", disse a advogada ao Terra.

Ontem, o desembargador Tourinho Neto, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, concedeu liberdade a Cachoeira em extensão ao habeas corpus concedido ao empresário José Olímpio Queiroga. O bicheiro, no entanto, não foi solto porque havia outro mandado de prisão contra ele, o da Operação Saint Michel.

A investigação, da Polícia Civil do Distrito Federal, é um desdobramento da Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, e apura uma suposta tentativa do grupo comandado por Cachoeira para fraudar licitações de bilhetagem eletrônica no sistema de transportes de Brasília e entorno.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..