Apoio da FAF, ações emergenciais e manifesto foram temas de reunião

15/06/2012 10:59 - Futebol
Por Redação
Image

A reunião realizada na noite de quinta-feira (14), na sala de imprensa e auditório audiovisual do CT Gustavo Paiva, contou com a presença da diretoria executiva e do conselho deliberativo do CSA, juntamente com o presidente em exercício da Federação Alagoana de Futebol, Eurico Beltrão. Na ocasião, foram debatidos temas como a situação do Azulão durante a paralisação das séries C e D do Campeonato Brasileiro e a assistência que a FAF tem dado ao clube.

Jorge VI, presidente do CSA, enalteceu o trabalho que vem sendo desempenhado pelo atual presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín. “Eu o considero um revolucionário pelo trabalho que ele vem fazendo à frente da CBF. Essa valorização das séries C e D é de fundamental importância para o desenvolvimento de times como o CSA, além de favorecer a revelação de novos jogadores”, declarou o presidente azulino.

Apoio da Federação - O presidente da FAF, Eurico Beltrão, reforçou o apoio ao CSA durante este período de paralisação, e informou que a entidade vem intercedendo junto à CBF para que a competição tenha início o mais rápido possível. “O trabalho que vinha sendo desempenhado pelo presidente Gustavo Feijó será mantido, e a FAF tem todo o interesse em auxiliar seus filiados. Por mais que a imprensa, às vezes, não divulgue a mediação que nós temos feito para que haja agilidade na resolução destes impasses, a federação tem atuado constantemente neste sentido”, explicou Beltrão.

Situação financeira - Foi explicada aos conselheiros do CSA a atual situação financeira do clube. “Não devemos nada aos jogadores, mas a partir deste dia 15 já teremos folhas em aberto. Essa paralisação é uma problemática nacional, alheia aos compromissos do CSA. Infelizmente, a renda dos jogos ainda representa um percentual considerável para manter os pagamentos em dia”, informou Jorge VI, ao tempo em que fazia uma prestação de contas informal dos valores repassados pelos patrocinadores e a utilização dos mesmos. “Hoje temos dois espaços para mais patrocínios, e precisamos ocupá-los para incrementar o fluxo de caixa do CSA.” Jorge VI informou ainda que toda a documentação de prestação de contas encontra-se com o departamento financeiro do clube, disponível para qualquer interessado, como sempre esteve.

Os presentes à reunião ainda puderam conhecer o projeto de utilização da fachada do CT Gustavo Paiva, apresentado por Ronaldo Tenório, da empresa Labox, que é responsável por toda a identidade visual do clube. “Todo o muro frontal do CT será revitalizado e utilizado como espaço para publicidade de empresas que tiverem interesse em fazê-lo. Serão colocadas também placas na parte superior do muro”, explicou Ronaldo.

Ações emergenciais - Para contribuir, mesmo que minimamente, com a arrecadação de dinheiro para despesas do dia a dia do clube, a diretoria executiva e o conselho elaboraram uma rifa com dez prêmios. “Serão três camisas oficiais do clube, doadas pela Tchuck Jhones através do vice-presidente Cícero Eugênio, três balaios de produtos Nestlé conseguidos pelo Rafael Tenório, três balaios de produtos Coringa e uma moto”, explicou o presidente azulini. Os bilhetes custarão R$50 e o sorteio será realizado no dia 28 de junho, às 15h, no CT Gustavo Paiva. “Será tudo filmado e disponibilizado no site oficial e nas redes sociais do clube. Além disso, os torcedores que adquiriram os pacotes da campanha ‘O Trapichão é Nosso’ receberão gratuitamente um bilhete para participar deste sorteio, bastando comparecer à sala de imprensa no CT e apresentar o cartão da promoção”, finalizou Jorge VI.

Manifesto - O presidente em exercício do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, apresentou aos presentes um manifesto de posicionamento político do clube. “É uma ideia lançada pelo conselho, que será debatida e avaliada. Várias instituições das mais variadas esferas da sociedade, como sindicatos, igrejas e associações, apresentam candidatos para os pleitos eleitorais, e o CSA deve participar e ter representatividade nas eleições. O clube poderá indicar e apoiar candidatos sempre que possível, e desde que seus posicionamentos e projetos venham a fortalecer o CSA, a comunidade que o circunda e esporte alagoano de uma forma geral”, explicou. “Serão realizados debates com os candidatos, que poderão ou não ter o apoio do clube em suas campanhas, resguardadas as opções individuais de cada conselheiro e torcedor. Vale ressaltar ainda que esta ideia não é endereçada a nenhum candidato em especial, nem será realizada apenas neste pleito. Historicamente, algumas pessoas utilizaram o clube para conseguir força política e bons desempenhos nas eleições. Não é o que vai acontecer neste caso, onde o clube é que vai decidir quais serão os candidatos que serão apoiados, mediante as diretrizes do CSA”, finalizou Tavares.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..