“Nosso objetivo é concluir a obra”, diz membro da Associação dos Proprietários

14/06/2012 19:54 - Maceió
Por Redação
Image

Após quatro anos de espera, os proprietários de apartamentos no Residencial Ametista V, localizado na Ponta Verde, poderão terminar a obra inacabada e finalmente receber os imóveis. Uma decisão da 5ª vara Cível de Maceió, Orlando Rocha Filho, concedeu à Associação dos Proprietários dos Apartamentos a incorporação do residencial. O imóvel deveria ser entregue em 2009, mas até hoje a obra só tem 80% concluída.

Associação foi formada este ano, com finalidade de obter os direitos de todos os proprietários. Segundo a vice-presidente da Associação, Claudia Pereira, durante todo esse tempo a construtora Falcão, responsável pela obra, nunca prestou satisfação sobre o atraso e a situação da construção. “Eles sempre prometeram a entrega, mas até hoje nunca deram uma satisfação sobre essa situação”, salientou Claudia.

À época, a venda do apartamento no Residencial Ametista V foi um grande sucesso. Muitos proprietários compraram os imóveis à vista, que variava em um valor de R$ 50 a 130 mil. Em sua decisão, o juiz Orlando Rocha determinou que a partir de agora os pagamentos ainda pendentes de alguns donos seja feito direto com a associação, que tem como presidente Ludmila Vieira Neves e a vice Cláudia Pereira.

“É uma decisão inédita, que beneficiou 122 famílias que estavam desacreditadas em receber o imóvel. Além disso, essa decisão pode abrir precedentes para outras pessoas que estão sendo lesadas por outras construtoras”, disse auditor fiscal Antônio de Pádua, acrescentando que outras obras da construtora Falcão em Maceió, também se encontram na mesma situação.

Mesmo com a vitória, a Associação dos Proprietários enfrenta a dificuldade da falta de adesão da totalidade dos donos. Dos 122 proprietários, apenas 80 fazem parte da entidade. “Precisamos que todos tomem conhecimento da historia da associação e dessa vitória muito importantes que nós conseguimos. Com todos os proprietários poderemos chegar ao nosso objetivo de forma mais rápido”, colocou Pádua.

O valor estimado para a conclusão da obra é de R$ 1.800 mil. Os proprietários que ainda não estão associados podem entrar em contato através do email ametistav@hotmail.com.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..