Na convenção que vai homologar a chapa Marcius Beltrão (PDT) e Ronaldo Lopes (PMDB), no dia 23 deste mês, em Penedo,no restaurante Panhasco, está confirmada a presença do ex-governador Ronaldo Lessa e do senador Renan Calheiros, presidentes estaduais das duas siglas partidárias. É a segunda cidade em que o PDT e PMDB formalizam aliança para o pleito municipal deste ano. A outra é Maceió, com Lessa e Mosart Amaral. Também o deputado federal Joaquim Beltrão(PMDB) estará presente para dar uma força a chapa de Oposição ao prefeito Isarel Saldanha(DEM).

A chapa majoritária de oposição ao atual prefeito de Penedo, Israel Saldanha (DEM), que concorre à reeleição (Ele era vice de Alexandre Toledo. Assumiu com a saída do prefeito para ocupar a secretaria estadual de Saúde) foi oficializada no dia 5 deste mês no prédio da Câmara Municipal.

Renan tem demonstrado muito entusiasmo com a composição majoritária de Penedo. O presidente do PMDB acredita que Marcius e Lopes vão apresentar um programa de governo que atenda aos anseios da população penedense e que seus nomes, com certeza, serão consagrados nas urnas como futuros gestores do município.

A chapa do PDT/PMDB tem o apoio de mais seis partidos, que são: PT, PC do B, PV, PRTB, PHS e PRB.

O ex-prefeito Marcius Beltrão e Ronaldo Lopes estão trabalhando para eleger, também, uma bancada com bom número de representantes na Câmara Municipal.

acesse>@twitter@Bsoutomaior