Deputada quer que SMCCU fiscalize leis de acessibilidade em Maceió

14/06/2012 14:28 - Maceió
Por Redação

A deputada estadual Thaíse Guedes (PSC-AL) esteve reunida com o superintendente municipal de Controle e Convívio Urbano, Galvaci de Assis e o subsecretário Alessandro dos Santos. O objetivo do encontro foi cobrar das autoridades um programa de fiscalização ao cumprimento da legislação que garante a acessibilidade a pessoas com necessidades especiais.

A deputada solicitou que a Prefeitura, por meio da SMCCU, observe se bares, restaurantes e lojas estão respeitando as leis. “Queremos o apoio da Prefeitura para que esses direitos, conquistados com muita luta, possam ser postos em prática beneficiando o cidadão com dificuldade de locomoção”, afirmou a parlamentar.

São de autoria da deputada Thaíse Guedes a obrigatoriedade do cardápio em braile em estabelecimentos, provadores de roupa adaptáveis à entrada de cadeira de rodas em lojas, rampas de acesso às lojas, rampas de acesso ao Centro da cidade e banheiros químicos adaptados.

Selo

Na oportunidade foi discutida a possibilidade da criação de um selo de acessibilidade para os estabelecimentos que respeitarem as leis de acessibilidade e promoverem a inclusão social e produtiva de pessoas con deficiência.

“O Selo é uma importante ação de marketing social para empresas e estabelecimentos que adotarem as normas de acessibilidade, como empresa cidadã. Tem, também como objetivo, a inclusão social e produtiva dos portadores de necessidades especiais, estimulando empresas e instituições a investirem na acessibilidade, ao tempo, há uma conscientização de que as pessoas com deficiência também são consumidores e tem o direito de ir e vir assegurado por lei”, disse a parlamentar.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..