Congresso de Saúde homenageia o prefeito Cícero Almeida

14/06/2012 02:23 - Maceió
Por Redação

Desde a noite da terça-feira (12), a cidade de Maceió está sediando o maior evento sobre saúde pública do Brasil. O XXVIII Conasems (Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde) e o IX Congresso Brasileiro de Saúde, Cultura de Paz e Não Violência do Conasems – que reúnem gestores, técnicos, usuários e pesquisadores do SUS – foram oficialmente abertos no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, com a presença do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e de diversas autoridades.

Os secretários municipais de Saúde, Adeílson Loureiro, e de Gabinete, Pedro Alves (que representou o prefeito Cícero Almeida na solenidade) participaram da formação da mesa de honra, e o secretário municipal de Comunicação, Tony Melo, também prestigiou o evento. Durante a cerimônia, o ministro Alexandre Padilha assinou portarias e realizou deliberações, enquanto que o presidente do Conasems, Antônio Carlos Nardi, entregou ao secretário Adeílson Loureiro uma placa em reconhecimento ao trabalho do prefeito Cícero Almeida.

“Fomos muito bem recebidos em Maceió, que nos brindou com toda sua beleza e estrutura para um evento dessa magnitude. O prefeito Cícero Almeida é peça fundamental para a realização desse congresso, tanto pelo apoio que nos deu como pela maneira responsável que conduz a saúde em Maceió. Daí a razão de homenagear esse grande parceiro”, avaliou Nardi.

O ministro Alexandre Padilha destacou a atuação dos secretários municipais de Saúde e frisou a importância do espaço para que sejam alcançados avanços nas políticas públicas de saúde no País. “Como filho de alagoana, sinto-me realizado cada vez que venho a Maceió. E quando a visita permite a discussão de novos caminhos para a efetivação de um sistema público de saúde mais eficaz e acessível, minha satisfação é ainda maior”, comentou o ministro.

CONASEMS

Contando com cerca de cinco mil inscritos, o congresso tem como tema “Adesão da população no município por uma atenção regional integral e qualificada”. O evento é um dos maiores espaços de mobilização, discussão, troca de experiências e aprofundamento sobre questões relacionadas às políticas de saúde, visando ao aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde. A agenda de atividades do congresso segue até a quinta-feira (14).

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..