Alunos e professores discutem a prática de bullying

14/06/2012 03:35 - Maceió
Por Redação

A psicóloga Aline Moura Gameleira estará na Escola Pastor Albérico de Souza, nesta quinta-feira (14), para ministrar palestra e oficinas sobre a prática do bullying - termo inglês usado para descrever atos intencionais e repetitivos de violência. O objetivo da atividade é prevenir a violência física, psicológica, sexual, virtual ou material, praticada geralmente por um indivíduo considerado “valentão”.

 

De acordo com a psicóloga, este tipo de abuso pode ser evitado com a promoção de uma cultura de paz. “Trabalhando em parceria com a família para que juntas, escola, família e sociedade, possamos valorizar as crianças, fazendo com que elas se sintam importantes e capazes, é fundamental fazer com que as pessoas se amem para poder amar umas as outras”, afirma Aline Moura Gameleira.

 

Pais e professores devem ficar atentos a sintomas que podem indicar que seus filhos e alunos estão sendo vítimas de bullying. Aline Moura Gameleira cita alguns sinais, como transtornos de humor, alimentares, distúrbios no sono, ansiedade e problemas de estômago merecem atenção. “Além de marcas de ferimento, isolamento social, pouco ou nenhum amigo, aversão à escola e em graus mais acentuados depressão, tentativas de suicídio e transtorno do pânico”, afirma.

 

A psicóloga também dará uma capacitação no próximo sábado (16), na Faculdade Raimundo Marinho (FRM), para os interessados no tema. Para se inscrever basta doar um brinquedo pedagógico. A inscrição pode ser feita na FRM até o meio-dia de sexta-feira (15). Mais informações pelos telefones 3325-9574 e 8883-4076.

 

Serviço:

Dia 14 de junho, quinta-feira

Local: Escola Pastor Albérico de Souza.

Endereço: Rua Saldanha da Gama, Farol. Com entrada também pela Igreja Batista do Farol, na Avenida Antônio Brandão.

Horário: Das 7h30 às 11h30

 

Dia 16 de junho, sábado

Local: Faculdade Raimundo Marinho.

Endereço: Avenida Durval de Góes Monteiro, 8501,Tabuleiro do Martins

Horário: Das 8h às 12h

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..