PV e PMN fecham alianças para as proporcionais

12/06/2012 11:49 - Blog do Vilar
Por Redação

O Partido Verde - que elegeu dois vereadores em 2008 (Sílvio Camelo e Marcelo Palmeira) - fechou aliança com o PMN, que em Alagoas é presidido por Gerson Guarines. Para quem não lembra, o PMN chegou a ter a maior bancada de deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas (na época da Operação Taturana).

Depois, todos os parlamentares debandaram. Viraram tucanos, pedetistas...enfim. Restou Cícero Ferro, que não foi eleito.

O objetivo dos dois partidos é montar uma chapa forte que possibilite a ambos a ampliação da bancada. Em 2008, o PMN elegeu Luis Pedro, por exemplo.

No meio do caminho, o PV perdeu Marcelo Palmeira que migrou para o PP. Mas, como ele assumiu a pasta estadual da Assistência Social, a agremiação seguiu com dois vereadores, porque assumiu no lugar de Palmeira o edil Eduardo Canuto (PV).

Pelo lado do PV, tanto Camelo quanto Canuto são candidatos. Mas, há outros nomes no partido que disputam a vaga. No PMN, o partido traz com chances o ex-deputado estadual José Maria Tenório - irmão do ex-deputado federal Francisco Tenório - coronel Assis, dentre outros.

Na manhã de hoje, estiveram reunidos para bater o martelo, Gerson Guarines e Sílvio Camelo. A discussão - evidentemente - só tocou nas proporcionais. Na Câmara, Camelo é o líder de Cícero Almeida. Deve caminhar em um bloco de situação.  

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..