OAB/AL: o nome de Thiago Bonfim não é surpresa!

12/06/2012 08:10 - Blog do Vilar
Por Redação

Pode ter sido surpresa para o leitor mais distante da luta pela disputa pela presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), que - em Alagoas - começou de forma antecipada. Afinal, a Terra dos Marechais respira política. Mas, o nome do advogado Thiago Bonfim em nada representa surpresa para quem se envolve com os bastidores do processo eleitoral da advocacia.

Bonfim - conhecido pelos amigos pelo tom diplomático - começou sendo apontado pelos mais próximos e acabou - segundo informações de bastidores - aceitando entrar no pleito. Não é o melhor colocado nas pesquisas internas, mas tem uma baixíssima rejeição. O blogueiro Adrualdo Catão faz um texto longo sobre Bonfim, aqui no CadaMinuto.

Depois que o assunto “eleições da Ordem” foi trabalhado aqui neste espaço, contam os bastidores que “choveu” telefonema no dia de ontem. Alguns buscavam “a fonte” que detalhou o cenário; outros evitavam o rótulo de “traidor”; outros afirmam que “as eleições passam, mas que as amizades devem ficar” e ainda há outros que confirmam sim a candidatura de Thiago Bonfim.

Enfim, foram conversas demoradas. Longos telefonemas. A eleição só ocorre em novembro. É engano acreditar num cenário que se feche exatamente agora. O que é interessante frisar: o peso dos nomes e o quanto estes podem contribuir se levarem em consideração que o debate precisa ser de ideias e propostas.

É assim que estão se posicionando - acertadamente - os advogados Welton Roberto (que é pré-candidato) e Marcelo Brabo (também pré-candidato), que de costume usam as redes sociais. Inclusive com troca de ideais entre eles. Salutar para o processo democrático. Concordar ou não é consequência, mas como ressalta Welton Roberto, são propostas sinceras.

Ainda não acompanhei falas de Bonfim, mas pelo que fui informado também está disposto ao bom debate. Quem assim falou, sempre ressaltou a competência do advogado Thiago Bonfim. Que prevaleça justamente isto, consolidando os nomes que mais possuem a contribuir para a Ordem dos Advogados, que melhor podem representar os advogados.

Afinal, trata-se de uma classe que luta tanto por eleições limpas (tem até uma Comissão para isto). Portanto, seria no mínimo desagradável qualquer movimento em sentido contrário.
 

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..