Galba Novaes vai ao TRE para comunicar que são 21 vereadores

12/06/2012 07:21 - Blog do Vilar
Por Redação
Image

De acordo com informações de bastidores da Câmara Municipal de Maceió, o presidente da Casa de Mário Guimarães, Galba Novaes (PRB), se reúne - na manhã de hoje , dia 12- com a presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) para já informar o número de edis a compor o parlamento-mirim, em 2013.

Galba Novaes já havia adiantado - em conversa com este blogueiro - que informaria ao Tribunal Regional Eleitoral o número de 21 e que não haveria aumento. O presidente ressaltou que espera apenas a finalização do texto por parte da Procuradoria Geral da Casa, para que um ofício seja enviado ao presidente do Tribunal, desembargador Orlando Manso.

Este documento já pode ser encaminhado no dia de hoje, ou até amanhã, dia 13. A informação foi confirmada pelo procurador da Casa, Marcelo Brabo. O texto do ofício - além de informar que serão 21 vereadores - também deve expor razões que levaram a esta decisão, com a ausência de fixação de quantidade na Lei Orgânica Municipal e os já conhecidos argumentos da questão orçamentária.

Com isto, Galba Novaes pretende encerrar a polêmica que angustia dirigentes partidários, que precisam deste número para discutir as alianças na disputa pelas proporcionais em Maceió. O presidente da Casa ressaltou - em recente convite - que tomou a decisão sozinho por ausência de proposta dos pares para que fosse posta em votação e se alterasse, assim, a Lei Orgânica de Maceió.

O presidente da Casa destaca também que - em sua visão - o aumento de vereadores seria um ato de improbidade administrativa, por conta de ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Politicamente, Novaes bate de frente com um grupo de pelo menos 13 vereadores que são contrários a tal atitude. Eles esperavam tempo hábil para o aumento de edis.

Vale ressaltar que na Câmara Municipal de Maceió quase tudo é possível quando se trata de reviravoltas. Então, aguardemos o ofício chegar lá de fato!  

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..