O deputado Sérgio Toledo atuou como porta voz da Assembleia hoje e disse que alguns setores e pessoas tentam interferir no Poder Legislativo burlando prerrogativas que seriam da Casa de Tavares Bastos. O aparte de Toledo aconteceu quando Judson Cabral criticava o andamento do processo referente à criação de cargos no Tribunal de Contas e os gastos do governo do Estado com consultorias.
Toledo partiu para o ataque contra o Ministério Público de Contas, que hoje ganhou por unanimidade, em votação no Pleno do TJ-AL, a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas.
O MP de Contas criticou em matérias veiculadas pelo Portal Cadaminuto e pelo blog do Ricardo Motta o projeto de criação de cargos no TC/AL, aprovado pela Assembleia Legislativa, e foi por este motivo que Sergio Toledo fez seu desabafo.
“Eu queria saber por que esta crítica não foi feita dentro do projeto de votação, agora ir no site, em blog discutir esta questão é uma interferência externa contra o que é de competência da Assembleia, e feita por gente que não conhece o processo”, disse Toledo.
O deputado ainda completou afirmando que “os deputados deviam se insurgir e não permitir que existe este tipo de interferência” .