Delegação europeia visita Alagoas para conhecer estádios

12/06/2012 08:55 - Futebol
Por Redação
Image

A primeira delegação a visitar Alagoas como Centro de Treinamento na Copa 2014 foi a Noruega. No último domingo (10), integrantes da Fifa e da equipe de futebol europeia realizaram uma visita técnica para conhecer as instalações dos estádios, além de avaliar alguns serviços no Estado.

O representante da delegação Norueguesa, Guttorm Dilling, inspecionou o Estádio Rei Pelé já pré-aprovado para Copa 2014, conheceu os projetos de ampliação do estádio e um pouco de nossa cidade, cultura e culinária. Já o Estádio Nelson Peixoto Feijó passou por uma avaliação realizada pelo representante da Fifa e poderá se tornar uma segunda opção como centro de treinamento de seleções.

"Esta foi a primeira de várias outras visitas que vamos receber de diversas seleções. Para todas estamos oferecendo o que temos de melhor, para que se sintam bem recebidos, e que também ajudem a projetar o nosso Estado no cenário turístico internacional”, afirma o secretário-chefe do Gabinete Civil e presidente do Comcopa Alagoas, Álvaro Machado.

“Com localização geograficamente favorável entre sedes da Copa no Nordeste, um aeroporto moderno, uma das redes hoteleiras mais modernas da região e a boa estrutura do Rei Pelé, outras seleções devem visitar Alagoas para uma avaliação”, explica a secretária de Estado do Turismo, Danielle Novis.

A visita técnica foi acompanhada pelo superintendente de Investimentos da Setur, Marcos Pradines, pela secretária executiva do Comcopa Alagoas, Nise Sarmento, pelo Coordenador de Competições e Serviços às Equipes da Fifa, André Bello, e pelo representante da agência responsável pela organização das acomodações para a Copa 2014, Jayme Da Cunha.

“Deixamos uma ótima impressão destacando-se a qualidade do gramado do Rei Pelé e alto nível de nossos hotéis. Esperamos novas visitas de novas delegações europeias principalmente ao término da Eurocopa”, assegura Pradines.

Turismo

De acordo com estudos do Ministério do Turismo (MTur), cada estrangeiro realizará em média três viagens pelo Brasil durante o mês da Copa do Mundo. Nesse período, deverão circular pelo Brasil um total de 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros, totalizando 7,8 milhões de viagens domésticas.

O país passa por um momento de divulgação e posicionamento mundial com a Copa 2014 e as Olimpíadas em 2016. Pensando nisso, a Setur preparou uma campanha específica para o evento, chamada de “Alagoas: as praias da Copa”.

Ainda segundo Danielle Novis, a estratégia é para que não só as seleções venham, mas os turistas também. “Se você já tem algumas das praias mais bonitas do país, por que não visitá-las antes, durante e depois do evento?”, questiona respondendo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..