Aplicativo grátis encontra smartphone roubado

12/06/2012 08:21 - Blog da Resenha
Por Redação
Image

Um serviço bem útil para quem tem um celular da Apple é o Buscar meu iPhone, que mostra no computador a localização de um aparelho roubado ou perdido. Mas os usuários de Android não precisam ficar com inveja: há aplicativos para plataforma da Google que também ajudam a recuperar seu querido celular. É o caso do Lookout, programa com versões gratuita e paga, que permite ver no desktop ou notebook onde foi parar seu smartphone.

Em sua versão sem custo, além de mostrar a localização, ele inclui um software para combater pragas virtuais, que verifica os programas baixados pelo usuário e que pode ser configurado para checagem diária ou semanal. Tem também uma ferramenta de backup, para o armazenamento online de contatos do aparelho.

Depois de instalado o software, é preciso criar uma conta, que será utilizada para o acesso aos recursos remotos de segurança. O usuário entra no endereço http://www.mylookout.com/ em seu computador (ou no smartphone de um amigo), digita seu login, sua senha e pode então ver em um mapa, com fotos de satélite, a localização do aparelho perdido.

Nos testes feitos, o Lookout foi bem, mostrando a rua na qual ele estava e errando apenas por alguns metros. Vale lembrar que o aparelho precisa estar ligado e conectado à internet para ser encontrado.

Outra função útil para localizar o smartphone é a opção de alerta. Clique no botão do megafone, que aparece na interface online do serviço, para que o celular toque uma sirene em estilo corpo de bombeiros e pisque o flash. Nesse caso é bom ser rápido: basta clicar em um botão na tela para desligar o alerta.

Em sua versão Premium, que custa cerca de R$ 60 por ano e pode ser testada gratuitamente por 14 dias, ele permite bloquear o telefone e apagar seu dados remotamente. Também é possível verificar sites e links em mensagens de texto, para identificar programas nocivos. Outra função são os recursos mais avançados de backup, que permitem restaurar fotos e históricos de chamadas. 

Fonte

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..