Semana decisiva para o vereador Galba Novaes...

11/06/2012 07:56 - Blog do Vilar
Por Redação

O presidente da Câmara Municipal de Maceió, Galba Novaes (PRB), terá uma semana crucial pela sua frente para consolidar todos os seus planos, incluindo a pré-candidatura à Prefeitura Municipal de Maceió.

A parceria com o Democratas não avançou - conforme bastidores - tanto quanto se esperava, por conta do fato de nenhum dos dois - nem Galba Novaes, nem o deputado estadual Jefferson Morais (Democratas) - se enxergarem na condição de vice.

Mas, os diálogos devem seguir - sobretudo neste momento em que se corre contra o relógio - e apontar, quem sabe, para novas alianças. Na política, tudo é possível. Mas, além do campo das negociações por espaço no processo eleitoral, o presidente da Casa de Mário Guimarães tem outro desafio pela frente: opor-se aos vereadores que querem o aumento no número de cadeiras do parlamento-mirim.

Na semana passada, Novaes disse que encaminharia - até o início desta semana - ofício ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL) informando a decisão de manter o número de 21 edis no “parlamento-mirim”.

O presidente disse que assim faria pela ausência de propostas - por meio de projeto de alteração da Lei Orgânica de Maceió - para se aumentar o número seja para 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ou - por fim o limite - 31!. Sobre o assunto há post passado neste blog.

Será desagradar a muitos dos pares! Nos bastidores se fala de um projeto para o aumento de edis que deve surgir no apagar das luzes! Será? Aguardemos...

Galba Novaes encaminhará ou encaminhou mesmo o ofício? Tentei contato com o presidente da Câmara Municipal de Maceió para saber a quantas anda este “envio”, mas o telefone chama e ninguém atende. Pelo menos um vereador faz questão de lembrar: o presidente precisa saber que rejeitamos o número de 21 em plenário, quando votamos proposta para tal.

Em todo caso, a definição deve ser nesta semana, como querem os partidos que aguardam o som do martelo na mesa para falarem em proporcionais no pleito de 2012.  

Estou no twitter: @lulavilar

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..