Segunda turma para PMs da reserva voltarem à ativa forma apenas 17

11/06/2012 13:41 - Maceió
Por Redação

A segunda turma do curso de agente especial para militares da reserva da PM de Alagoas formou apenas 17 PMs, que agora estão aptos para voltar às atividades na corporação. O número ficou abaixo dos formandos no primeiro grupo, que foi de 27 participantes. A quantidade de vagas oferecidas é de 750 postos, mas a procura não foi a esperada. Somadas as duas turmas, o número representa 5,86% das vagas ofertadas.

A formatura da segunda turma aconteceu na semana passada, após 10 dias de aulas. Os militares receberão um salário de R$ 700 no retorno ao trabalho.

De acordo com o Tenente-Coronel Louverci de Oliveira, coordenador de gestão de pessoas da Polícia Militar, muitas pessoas procuraram informações sobre o curso, mas não compareceram às aulas. O oficial afirmou ainda não saber a que atribuir a pequena adesão para que os policiais voltem à ativa.

Projeto

A reintegração dos militares da reserva começou a ser discutida em outubro do ano passado. O projeto foi apresentado pelo Executivo após uma série de visitas do secretário de Defesa Social Dário César a estados que adotaram ideias similares na tentativa de diminuir os índices de violência. Com a volta dos PMs, policiais que estavam no serviço burocrático passam para atuar nas ruas. No dia 19 de novembro de 2011, o projeto foi aprovado por unanimidade pela Assembleia Legislativa.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..