Adversário do CSA joga mal e é goleado por 4 a 0 pelo Baraúnas-RN

11/06/2012 07:35 - Futebol
Por Redação
Image

Sem reeditar o mesmo futebol dos amistosos anteriores, quando vinha de três vitórias e um empate, o Sousa acabou tomando uma goleada do Baraúnas-RN por 4 a 0, neste domingo, no Estádio Nogueirão, em Mossoró. Os gols do adversário foram marcados por Adalgiso Pitbull, duas vezes, Gilmar e Nininho.

Na próxima quarta-feira, o Baraúnas retribuirá a visita ao Sousa, atuando no Estádio Marizão, em Sousa. Os dois times esperam que este seja o último teste antes da estreia na Série D, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) promete solucionar o problema jurídico que suspendeu o início das séries C e D do Campeonato Brasileiro.

O jogo

Jogando diante de sua torcida, o Baraúnas começou a partida conseguindo um escanteio logo aos três minutos. Paulinho bate para dentro da área, mas a zaga sousense afasta. Aos cinco minutos, o Dinossauro tenta dar o troco em cobrança de falta com Daniel, que chuta fraco.

O Leão do Oeste começa a imprimir maior volume de jogo e começa a chegar com mais perigo ao gol de Genivaldo. E numa dessas investidas, o time mossoroense abriu o placar. Nininho cobrou escanteio, Genivaldo não foi na bola e Gilmar cabeceou para o fundo das redes. Baraúnas 1 a 0 Sousa, aos 11 minutos.

Animado, o Tricolor vai em busca do segundo. Aos 21 minutos, Gilmar recebe de Robson Lima e chuta forte, assustando o goleiro Genivaldo. Irreconhecível, o vice-campeão paraibano somente chega ao gol adversário aos 24 minutos, quando Jean Alisson cruza e Rafinha bota para escanteio. Camilo cobra e o Sousa ganha outro escanteio. Na nova cobrança, a zaga rebate e Cleiton Cearense chuta, mas Érico defende.

Melhor em campo, o Leão do Oeste chega ao segundo gol. O lateral Rafinha bate cruzado, a zaga do Sousa não corta e a bola sobra para Adalgiso Pitbull marcar, aos 30 minutos. Baraúnas 2 a 0 Sousa.

O Dinossauro tenta reagir. Aos 30 minutos, Esquerdinha arisca de longe, mas a bola chega fácil nas mãos de Érico. O pior ainda estava por vir. Logo depois deste lance, o Baraúnas faz o terceiro. Márcio Paraíba sai jogando mal, é desarmado por Adalgiso Pitbull, que dribla Genivaldo e empurra para o fundo das redes.

SEGUNDO TEMPO

O Sousa volta com três mudanças: Gustavo, Léo Olinda e Lima. O suficiente para o time sousense melhorar o seu futebol. Tanto que assusta o goleiro Érico logo aos 5 minutos, com chute de Léo Olinda.

Mas o Baraúnas não se assusta com a iniciativa do adversário e marca o quarto gol, aos 15 minutos. Nininho acerta uma bela cobrança falta, sem chances para o goleiro Genivaldo. Baraúnas 4 a 0 Sousa.

Com a goleada estabelecida, o técnico Wassil Mendes começa a testar os jogadores que foram relacionados para o amistoso. Entram Fabinho Cambalhota e Pedrinho. Com as mudanças, o jogo cai tecnicamente de produção. Aos 25 minutos, o Leão faz mais duas alterações, com as entradas de Ramon em lugar de Érico e Johnson Júnior no de Rafinha.

A partir daí, o jogo fica ainda mais sonolento, pois os treinadores colocam outros jogadores que estavam no banco de reservas. E o amistoso termina mesmo com a goleada do Baraúnas por 4 a 0 sobre o Sousa.

FICHA TÉCNICA

Sousa: Genivaldo, Júnior Sertânia (Gustavo), Márcio Paraíba, Alysson e Camilo (Lima); Xinho (Juninho), Daniel, Gideon (Carlos Henrique) e Jean Alisson (Léo Olinda); Cleiton Cearense e Esquerdinha. Técnico – Suélio Lacerda

Baraúnas: Érico (Ramon); Rafinha (Johnson Júnior), Índio (Romeu), Jonathan (Carlos Alberto) e Michel; Robson Lima (Serginho), Nildo, Paulinho Mossoró (Pedrinho) e Nininho; Adalgiso Pitbull (Fabinho Cambalhota) e Gilmar (Damásio). Técnico – Wassil Mendes

Árbitro - Antônio Rivelino

Gols – Gilmar, aos 11min, Adalgiso Pitbull, aos 30min e aos 38min do 1º tempo, Nininho, aos 15min do 2º tempo  

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..