PM deflagra operação policial na capital Alagoana

09/06/2012 14:12 - Maceió
Por Redação

A Polícia Militar deflagra a operação “Atalaia”, em uma ação de reforço no policiamento ostensivo da parte baixa da capital. Com o objetivo de combater a violência o Comando de Policiamento da Capital (CPC) emprega todo o efetivo de cinco unidades, incluindo o 1º BPM, RPMon, BPRp, BPTran e do Bope.

Inicialmente, os bairros da parte baixa da capital como Jaraguá, Pajuçara, Ponta Verde, Stella Maris e Jatiúca passam a contar com um reforço na segurança ostensiva ao longo das 24 horas. Cada unidade do CPC fica responsável por uma área de policiamento. O BPRp, por exemplo, tem a atribuição de fazer o policiamento ostensivo motorizado geral.

Já o Regimento de Polícia Montada (RPMon) atua de segunda a sábado no trechos entre o bairro da Pajuçara, ao Corredor Vera Arruda e adjacências, no Stella Maris. Paralelamente, o BPTran realiza dia e noite blitz em toda região, abordando e revistando veículos e os seus ocupantes.

Neste sábado (9), a operação contará com o reforço dos Cadetes da Academia da PM, que participarão com cinco guarnições. Segundo o comandante do CPC e coordenador operacional, coronel Gilmar Batinga, a medida tem como objetivo reforçar a vigilância nas ruas e atuar na prevenção à criminalidade, além de reprimir ações por parte de meliantes.

A região contará também com o policiamento do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) com rodas durante todo o dia e noite em toda área. Além desses patrulhamentos a operação terá ainda o policiamento através de rádio patrulhamento, o apoio do policiamento do canil e patrulhamento aéreo.

Gilmar Batinga informou ainda que o policiamento na região do Conjunto Virgem dos Pobres é reforçado com uma força-tarefa do 1º BPM para garantir segurança aos moradores. Nesta sexta-feira, o local foi palco de prisões de traficantes o que resultou em um tiroteio entre traficantes, com a polícia sendo recebido a bala. Na troca de tiros, uma moradora foi vítima de bala perdida. Os primeiros levantamentos mostram que a munição que atingiu a moradora é 380, a Polícia Militar de Alagoas só se utiliza de pistola .40.


“Atalaia”

O nome Atalaia, segundo o dicionário da língua portuguesa, significa torre nos ângulos dos baluartes em que se abrigam as sentinelas; guarita, torre de vigia. São vigias, sentinelas. Aquele que estar precavido, vigilante, que dá a segurança.
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..