Na noite de ontem (08), morreu um dos mais famosos nomes da segurança pública de Alagoas. Rubens Braga Quintella Cavalcanti, 82, estava internado a cerca de um mês, na UTI do Hospital Arthur Ramos. O sepultamento será às 11h deste sábado, no Cemitério Parque das Flores, no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
Rubens Quintella era delegado e foi secretário de Segurança Pública, Secretário de Justiça, além de ter comandado a Secretaria de Segurança Pública de Roraima.
Quintella chefiou a pasta da Segurança no Estado entre as décadas de 60 e 70. Com seu jeito “linha dura” recebeu o título de "Anjo da Morte", devido a fama de comandar as operações e combater o crime em Alagoas. Era muito temido pelos criminosos da época.
Em 1991 foi acusado de ser o mandante de um dos assassinatos mais lembrados no Estado: o do delegado Ricardo Lessa. Quem atribui o crime à pessoa de Rubens Quintella é o cabo ex-cabo da Polícia Militar Everaldo, que está preso desde 2009, considerado participante ativo da Gangue Fardada.