Licitação de ônibus em Maceió não tem data para acontecer

09/06/2012 05:26 - Maceió
Por Redação
Image

A greve de advertência dos rodoviários em Maceió trouxe de volta o debate sobre a licitação do transporte público na capital. O assunto começou a ser discutido em 2007, com uma ação do Ministério Público Estadual (MP/AL) que teve, à época, a finalidade de reorganizar o sistema de transporte coletivo diante das recorrentes queixas dos usuários.


Ontem (08), durante a manifestação, o prefeito Cícero Almeida rebateu as acusações do presidente do Sindicato dos Rodoviários, Écio Luiz, que afirmou que o chefe do executivo “empurrava a licitação com a barriga”. “Toda a licitação vem sendo ajustada e trabalhada juntamente com a promotora Fernanda Moreira. Quero ver se ele tem coragem de enfrentar o Ministério Público, Tribunal de Justiça. Essa história de jogar a culpa para o prefeito Cícero Almeida é apenas por que estamos num ano político”, criticou o prefeito.


Em entrevista à reportagem do CadaMinuto, Fernanda Moreira, responsável pela análise do edital de licitação, afirmou que 80% do material está totalmente concluído e cada ponto foi discutido entre o Ministério Público e a prefeitura, porém duas questões técnicas se encontram em divergência. De acordo com a promotora, todo o trabalho está sendo avaliado com o objetivo para que os custos futuros dos empresários não reflitam na tarifa de ônibus.


Segundo Fernanda, a composição de custo de investimento inicial para a frota é um dos pontos que precisa ser fundamentado no edital. “O contador do Ministério Público pode ter um entendimento sobre essa questão e o da empresa responsável pelo edital outra diferente. O que nos cabe aqui não é apontar o que está errado, mas saber se a metodologia utilizada pela empresa tem fundamento para que isso não reflita na tarifa”, explicou Fernanda.


Mesmo com toda a agilidade no processo de análise, a promotora afirmou que ainda não há previsão para o lançamento do edital.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..