Em carta aberta, vice-prefeita se posiciona sobre crise política

09/06/2012 05:37 - Maceió
Por Redação
Image

A vice-prefeita de Rio Largo, Fátima Correia, resolveu romper o silêncio, e quase vinte dias após a prisão do prefeito de Rio Largo, Toninho Lins, acusado de liderar um esquema de dispensa ilegal de licitação na venda de um terreno no município, enviou para imprensa e sociedade em geral uma carta aberta intitulada: “Todos juntos na construção de um novo tempo em Rio Largo”.

Apesar do cargo, Fátima Correia não exerce qualquer função na prefeitura e nem tem sequer um gabinete de trabalho. Rompida há mais de dois anos com o atual prefeito, a vice-prefeita foi completamente afastada pelo gestor do município de suas funções.

Na carta, Fátima Correia fala da sua indignação, e diz que se manteve em silêncio para evitar qualquer tipo de interferência nas ações que se desdobram no capo policial e judicial. “Como cidadã, desejo que as instituições fiscalizadoras e a justiça de meu Estado apurem tudo, passem a administração de Rio Largo a limpo, e quem tiver alguma responsabilidade com o malfeito, que pague na forma da lei”, frisou.


Veja a carta

Todos juntos na construção de um novo tempo em Rio Largo

 

Nossa querida cidade de Rio Largo, que vai completar 97 anos de existência no próximo dia 13 de julho, está sangrando com os últimos e lamentáveis acontecimentos. Eu, que nasci em Cachoeira, bairro de Gustavo Paiva, e aqui me criei, junto com minha família, tenho um profundo sentimento de amor a minha terra. Portanto, a revolta que observo no olhar das pessoas, é também a minha revolta, é também a minha indignação.

Nesses últimos dias, tenho permanecido em silêncio, para evitar qualquer tipo de interferência nas ações que se desdobrem no campo policial e judicial. Como cidadã, desejo que as instituições fiscalizadoras e a Justiça de meu Estado apurem tudo, passem a administração de Rio Largo a limpo, e quem tiver alguma responsabilidade com o malfeito, que pague na forma da lei.

Como vice-prefeita do município, estou pronta para cumprir a Constituição e acatar qualquer decisão determinada pela justiça. É preciso que todos compreendam: a hora não é de precipitação, mas de transformar essa crise num momento de oportunidade e mudança de costumes. Rio Largo vai renascer desse processo.

Juntos, teremos a força necessária para fazer as mudanças e construir um novo tempo em nossa terra, com ética, honestidade, transparência e compromisso com a nossa gente.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..