Empresários italianos firmam parceira com Casa Dom Bosco

08/06/2012 12:10 - Maceió
Por Redação
Image

Pesquisas realizadas em todo o país apontam que os egressos de clínicas terapêuticas de dependência química, que não conseguem trabalhar após o tratamento têm mais chances de voltar ao vício. Na busca para mudar essa realidade, empresários italianos firmaram uma parceira pela reinserção social de jovens e adolescentes dependentes químicos em Alagoas.

O projeto será instituído na Fundação João Paulo II, a Casa Dom Bosco, que atende jovens de todo o estado que estão em processos de tratamento contra a dependência química. A ‘padaria-escola’ possibilitará aos internos o aprendizado do ofício de panificador.

Para o diretor da instituição, Padre Tito Régis, o contato e convívio com uma realidade diferente da que os jovens tinham, durante o período de consumo de drogas, são favoráveis para a quebra de vínculos com o mundo em que eles viviam.

“É uma porta que se abre para o mercado de trabalho para esses meninos que estão buscando a superação do vício de drogas. A profissionalização também é um ponto muito importe dentro do processo de tratamento, pois tiram os jovens da ociosidade”, afirmou o religioso.

A padaria escola será composta por 15 menores aprendizes e os empreendedores vindos da Itália Stefano Venerini, Sergio Giorgio e Claudio Giovannini. Além da qualificação, os aprendizes serão remunerados pela produção, que será destinada para o consumo interno da Casa e venda para comunidade.

Os empreendedores contam com a parceira em Alagoas da empresa Havegrind do Brasil e do Restaurante Templo Di Adamo. Na Itália, a Pizzaria Chimiama, em Milão e Country Café, na Umbria, são parceiros do projeto.

A Casa Dom Bosco
A Fundação João Paulo II, Casa Dom Bosco, desenvolve um trabalho de caráter social sem vinculo governamental ou eclesiástico, sendo uma instituição de direito privado e autônomo, mantida por doações de benfeitores internos e externos.

Hoje, a Casa Dom Bosco atende a jovens e adolescentes em tratamento contra dependência química e conta com o apoio de uma equipe de trabalho composta por pedagogos, assistente social, psicólogos e outros educadores comprometidos com o resgate desses jovens.

Dieta mediterrânea
Os produtos produzidos na ‘padaria-escola’ receberão ingredientes da culinária italiana, o que possibilitará um estilo de vida mais saudável com os benefícios do consumo da dieta mediterrânea.

A dieta mediterrânea protege o coração contra infartos, diminui o risco de câncer, defende a pele contra agressões, retarda os danos ao cérebro causados pelo envelhecimento e aumenta a longevidade. Esses benefícios à saúde oferecidos pela Dieta Mediterrânea em geral, e pelo azeite de oliva, em particular.

Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..