Atropelando todos à sua frente, Rafael Nadal fez mais uma vítima em Roland Garros nesta sexta-feira. O tenista número 2 do mundo, hexacampeão do torneio francês, humilhou David Ferrer por 3 sets a 0, parciais de 6/2, 6/2 e 6/1 e garantiu presença na grande final em Paris.

Nadal segue soberano nas quadras de Roland Garros, sem perder nenhum set no torneio até aqui e aguarda o vencedor do duelo entre Novak Djokovic e Roger Federer para saber seu adversário na final do torneio francês.

O tenista espanhol, dono de dez títulos de Grand Slams na carreira, vai em busca de seu sétimo título em Roland Garros. Caso conquiste o torneio no próximo domingo, a partir das 10hs (horário de Brasília), Nadal vai ultrapassar Bjorn Borg como maior vencedor em Paris, com sete triunfos.

Supremo em toda a partida, Nadal deu apenas uma esperança para Ferrer durante todo o jogo, logo no início do embate. O número seis do mundo teve a chance de quebra no quarto game, não aproveitou e praticamente se perdeu mentalmente no jogo.

A partir daí, Nadal se soltou e conseguiu impor o seu melhor tênis, com belas passadas e cometendo poucos erros, fechou o primeiro set em 6/2. Ferrer até colocou uma camisa rosa para tentar melhor sorte, mas não adiantou.

Um lance espetacular protagonizado por Nadal marcou o segundo set de partida. O espanhol avançou à rede, se desequilibrou e mesmo sentado no chão, conseguiu devolver a bola para o outro lado da quadra, e por incrível que pareça, ainda venceu o ponto, levando o público ao delírio.

O número 2 do mundo seguia soberano na partida até que a mesma foi interrompida pela chuva, quando vencia por 4/1 no segundo set.

Quando o tempo abriu e a partida foi reiniciada, o cenário não se modificou. Com 'pressa' para finalizar sua nova vítima, Nadal fechou a parcial por 6/2. No set derradeiro, o hexacampeão de Roland Garros continuou em ritmo intenso, não dando chances a Ferrer e fechou a partida em 6/1.

Com mais esse passeio nas quadras de Roland Garros, Nadal vai acompanhar a definição de seu adversário de 'camarote' e segue em busca de se tornar o "Rei de Roland Garros".