Bala perdida mata idosa após troca de tiros entre policiais e traficantes

08/06/2012 07:24 - Maceió
Por Redação
Image

Uma troca de tiros pela disputa de uma “boca de fumo”, envolvendo traficantes e posteriormente a polícia, resultou na morte da idosa, Zenaide Maria da Silva, 65 anos, no conjunto Virgem dos Pobres, no bairro do Vergel do Lago, em Maceió. Familiares e vizinhos confirmam que o tiro partiu da polícia.

Uma ocorrência registrada às 08h30 pelo 1º BPM, confirmou uma troca de tiros entre traficantes no Vergel do Lago, possivelmente por uma disputa do tráfico de drogas no local, onde a polícia foi acionada e chegou no local para conter o conflito.

Após ser recebida a bala, a guarnição da PM chegou a trocar tiros com a polícia e segundo o responsável pela guarnição, capitão Paulo, ao entrar em uma das ruas, uma idosa foi encontrada caída no chão, ferida a bala na cabeça e a família não teria deixado os militares se aproximarem.

“Nós trocamos tiros porque fomos recebidos à bala, nos defendemos, mas os tiros foram numa rua paralela. Nos dividimos e quando entramos em outra rua, encontramos, infelizmente, essa senhora baleada e a família nos impediu de prestar os primeiros socorros”, disse o militar.

Porém, familiares e vizinhos criticaram duramente a ação da polícia, que teria chegado atirando no local, sem pensar na vizinhança. Segundo testemunhas, o tiro que atingiu a idosa partiu de um policial.

Questionado sobre as acusações, o capitão Paulo negou qualquer tipo de irresponsabilidade dos militares na ação. “Nós trocamos alguns tiros em outra rua, já vimos a senhora atingida depois. Agora vão comentar esse tipo de coisa, mas isso não existe”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..