Alagoas se prepara para ser primeiro estado a implantar Plano Nacional de Segurança Pública

08/06/2012 21:26 - Maceió
Por Redação

Alagoas vem se preparando para ser o Estado piloto de implantação do Plano Nacional de Segurança Pública, que será lançado este mês pelo governo federal. O plano é uma iniciativa do Ministério da Justiça para reduzir, principalmente, o índice de homicídios em todo o País a partir da implementação de diversas ações na área de segurança pública em conjunto com Estados e municípios.

 

Na próxima quarta-feira (13), haverá uma nova reunião entre a cúpula da Defesa Social com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e sua equipe para alinhar as ações a serem desenvolvidas no Estado. Participarão também dessa reunião, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sebastião Costa Filho, e o procurador geral de Justiça, Eduardo Tavares.

 

Desde a semana passada, o secretário Dário Cesar vem se reunindo com os gestores da área de segurança e dirigentes da pasta para alinhar as ações de combate à violência que terão o aporte estrutural e financeiro do Ministério da Justiça. A prioridade é para a implementação de medidas de segurança que surtam efeitos a curto e médio prazo na redução do índice de homicídios e também no combate ao tráfico de drogas.

 

“Estamos redobrando os nossos esforços para garantir resultados positivos no combate à violência”, disse Dário Cesar. Segundo ele, com o Plano Nacional de Segurança Pública, Alagoas passa a receber um apoio mais efetivo do governo federal no desenvolvimento de ações emergenciais para a redução do índice de homicídios no Estado.

 

Na reunião desta sexta-feira (8) com os gestores da pasta, o secretário voltou a solicitar o empenho de toda a equipe, acrescentando que todas as ações a serem implementadas dentro do Plano Nacional de Segurança serão monitoradas de perto pelo Ministério da Justiça.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..