Semtabes promove mais uma edição do projeto Mercado Cidadão

07/06/2012 03:28 - Maceió
Por Redação

Nesta quarta-feira (6), foi a vez de o Mercado da Produção receber o projeto Mercado Cidadão, uma ação da Secretaria Municipal do Trabalho, Abastecimento e Economia Solidária (Semtabes). O evento foi realizado das 8h às 13h e atraiu permissionários, comerciantes locais e moradores da região.

De acordo com a coordenadora do projeto, Ângela Claudia, a expectativa foi atingida e muitos permissionários, moradores e comerciantes vieram à procura das ações. “Fico muito feliz que está dando certo, a movimentação por aqui foi grande hoje e estamos ajudando bastante a todos com a iniciativa”, afirmou.

Os serviços mais procurados foram os ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que realizou teste de glicemia, aplicação de vacinas, distribuição de preservativos e conscientização sobre saúde bucal e tabagismo. O cadastro de emprego e a emissão de CPF tiveram um fluxo menor, algumas pessoas vinham à procura, porém a maioria não trazia consigo seus documentos.

Essa edição teve uma surpresa: a “Fumazete”, uma boneca que mostrava os danos causados pelo tabaco. Criada por Franklin Reggazzone e Mariana Gomes, estudantes da residência em educação e saúde da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), ela tinha dentes amarelados, pulmões manchados e rugas. Chamou muita atenção de todos os presentes.

A moradora da região Rosineide Santos participou da edição passada, no Mercado do Artesanato, gostou e veio de novo. “Quero tirar o CPF do meu filho, mas aproveitei para ouvir um pouco sobre saúde bucal”, contou ela. Muitas pessoas que comparecem ao evento aproveitam mais de um dos serviços, mostrando o caráter múltiplo da iniciativa.

O corte de cabelo ficou por conta dos barbeiros da Feira do Passarinho, já que o Senac não pôde comparecer ao evento. A banda do 59º Batalhão animou a todos com a execução de grandes sucessos da música, de variados gêneros.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..