Secretário Marco Fireman defende visão sistêmica do transporte urbano

07/06/2012 03:02 - Maceió
Por Redação

Em artigo publicado nesta quarta-feira (06), no jornal Gazeta de Alagoas, o secretário de Estado da Infraestrutura, Marco Fireman, defendeu uma visão sistêmica do transporte urbano de Maceió e ressaltou o projeto do novo VLT, que ajudará a minimizar os problemas de trânsito na capital.

O secretário apontou que mais de 20 mil novos carros entram em circulação todos os anos na cidade, intensificando os grandes gargalos no trânsito. “Um deles, a Fernandes Lima, terá seus problemas minimizados com a nova linha de VLT, que começa a ser implantada em 2013. O projeto vai interligar o aeroporto ao Centro, com terminais de integração ao longo da avenida”, disse.

Marco Fireman também ressaltou que é preciso planejamento para implementar novas obras nas cidades. “ A visão sobre o transporte viário urbano precisa ser sistêmica. Precisa levar em consideração o crescimento do poder aquisitivo e do nível de exigência dos brasileiros (...) Caso contrário, corremos o risco de investir recursos públicos em obras pontuais, que até podem ter valor político momentâneo, mas além de não resolver os atuais gargalos viários, criarão novos problemas para a população”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..