Conselho Superior da Defensoria Pública empossa mais um Defensor Público em Alagoas

07/06/2012 04:15 - Brasil/Mundo
Por Redação

Os membros do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Alagoas empossaram na tarde de hoje (6), na sala de reunião da instituição, o novo Defensor Público Gustavo Lopes Paes. Com a entrada de Gustavo, o número de Defensores sobe para 69 em todo o Estado.


O novo Defensor Público é alagoano, porém exercia a função de Policial Federal em Cruzeiro do Sul (Acre) e foi aprovado no último concurso ofertado pela Defensoria Pública de Alagoas, em 2009. “A minha perspectiva é ajudar a sociedade alagoana em defesa do interessa da população carente e contribuir com a Justiça nesse sentido”, disse Gustavo.


O Defensor Público defende que a Defensoria Pública é a carreira jurídica mais nobre e que dá esperança aos que não têm esperança.


Atualmente, 33 comarcas no Estado possuem Defensoria Pública, como Maceió, Penedo, Viçosa, Boca da Mata, Colônia de Leopoldina, Girau do Ponciano, Igaci, Joaquim Gomes, Limoeiro de Anadia, Major Isidoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Novo Lino, Paripueira, Porto de Pedras, Porto Real do Colégio, Santa Luzia do Norte, Teotônio Vilela, Atalaia, Coruripe, Maragogi, Marechal Deodoro, Murici, Palmeira dos índios, Pilar, Porto Calvo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São José da Lage, São Luiz do Quitunde, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Arapiraca.


A expectativa é de que o Defensor passe a exercer a sua função no interior do Estado.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..