O empresário Ronaldo Lopes é o nome do PMDB que irá compor a chapa encabeçada pelo ex-prefeito Március Beltrão (PDT) na disputa pela Prefeitura de Penedo. O anúncio aconteceu nesta terça-feira, 05, na sede da Câmara de Vereadores durante entrevista coletiva concedida pelo ex-gestor do município que tenta voltar ao cargo com apoio de frente de oposição composta ainda pelos partidos PT, PC do B, PV, PRP, PHS e PRB.
A candidatura que será confirmada durante convenção partidária é resultado do consenso entre os partidos que se aliaram, alguns desistindo inclusive de lançar candidato próprio, como o PMDB e o PT. Jorge Seixas, ex-vereador pelo Partido dos Trabalhadores e candidato a deputado estadual com 9.836 votos obtidos em 2010, abriu mão de sua candidatura em nome de um acordo coletivo que pode colocar Penedo no mesmo nível de êxito do que tem sido alcançado pelo Brasil desde o início da composição liderada pelo PT no governo federal.
Ronaldo Lopes também argumentou que abriu mão de sua candidatura para que um projeto político definido de forma coletiva possa ser colocado em prática, substituindo a gestão formada por democratas e tucanos, considerada “desastrosa” para o município, segundo Lopes. Ele também disse que sua indicação lhe torna representante de todos os partidos da frente de oposição e que o PMDB não exigiu cargos ou indicações ao PDT em troca da aliança.
Com base nessa declaração do candidato a vice-prefeito, o Cada Minuto perguntou durante a entrevista coletiva qual secretaria será oferecida ao PMDB em caso de vitória da chapa e como se dará a composição do secretariado. Március Beltrão declarou que “todas as secretarias estarão à disposição de Ronaldo Lopes” e que os partidos da frente de oposição serão consultados e indicarão nomes para a formação do primeiro escalão do governo.