O técnico Celso Roth aproveitou a paralisação no Brasileirão para tentar organizar o Cruzeiro. O treinador comunicou à diretoria que não pretende contar com cinco jogadores do elenco, que estão liberados para procurar outros clubes. O treinador quer reforços de qualidade para o restante da temporada.
A lista de dispensa contém cinco nomes: o zagueiro Cribari, que veio do futebol italiano, o lateral Marcos, que voltou de empréstimo do Bahia no início da temporada, o volante Rudnei, que chegou por já ter trabalhado com o ex-técnico Vágner Mancini, o atacante Fábio Lopes, que estava no futebol japonês, e Bobô, repatriado junto ao futebol turco.
O contrato de Bobô com o time mineiro terminaria em agosto e o Náutico seria um dos prováveis destinos do ex-corintiano, que é dono do próprio passe. No caso dos outros quatro atletas, o time azul é o detentor dos direitos econômicos mas não deve criar obstáculos para liberar os jogadores.
Poucas chances
Dos cinco dispensados, apenas o lateral Marcos chegou a ser utilizado por Celso Roth. O jogador foi titular na estreia do Brasileirão contra o Atlético-GO, mas foi tão mal que acabou substituído por Diego Renan no intervalo.