Sobre a última nota  publicada neste Blog, relacionada a um manifesto do pré-candidato a prefeito de Capela, Totinha Melo, revelando em abandonar a sua candidatura por conta de uma dívida de quase um milhão de reais que ele teria a receber do Grupo João Lyra (fornecimento de cana para a Usina Uruba durante a safra 2011/2012 -conforme revelou uma fonte), a Assessoria de Comunicação do Grupo JL pede o direito de resposta afirmando que  desconhece tamanho valor da dívida e relata:
O Grupo João Lyra que tem uma história de mais 60 anos gerando riqueza e emprego em Alagoas sem jamais ter deixado de cumprir com suas obrigações. No entanto, o setor sucroenergético está enfrentando uma grave crise por conta de questões internas e  externas. Só pra termos ideia do volume do problema, diversos sites noticiosos informam das dificuldades enfrentadas  com o atraso da safra nas usinas do Centro Sul do país. Somem-se a isso as condições climáticas que derrubaram os preços do etanol nas destilarias do maior mercado produtor e consumidor do Brasil, que é São Paulo.
Aqui no Nordeste a situação também é complicada. Por não ter chovido em níveis ideais no período do plantio da safra 2012/2013, deverá implicar numa produção menor em torno de vinte por cento. Apesar das dificuldades, o Grupo João Lyra irá cumprir com todas as suas obrigações, como sempre fez. Quanto ao valor informado de um suposto débito com um possível pré-candidato a prefeito em Capela, o montante não é, absolutamente, o que foi informado pela fonte.
Certo da publicação desse texto agradeço antecipadamente.
Voney Malta
Assessor de Comunicação do Grupo João Lyra.