As creches do município do Pilar funcionam agora em horário especial. O prefeito Renato Rezende Canuto (PSDB), em atendimento aos pais de crianças que trabalham nos fins de semana, determinou, depois de ouvir o secretário municipal de Educação e Cultura, Luiz Carlos Omena, a abertura das creches João Luiz, na Rua Avelino Cavalcante, antiga Rua do Forno, e Tia Mariinha, no Loteamento Nicodemos, ambas na Chã do Pilar, aos sábados, domingos e feriados.
O horário especial teve início no sábado, 2, com a presença do prefeito, que ficou emocionando com a presença de tantas crianças nas unidades de ensino. “Uma escola significa, antes de tudo, humanizá-la através do sorisso de uma criança”, comentou Renatinho na Creche João Luiz. O prefeito se disse orgulhoso do trabalho realizado pela diretora Patrícia Tavares e sua equipe no estabelecimento de ensino infantil.
O horário de atendimento à comunidade durante os dias de funcionamento excepcional será das 7h às 12h e as crianças poderão contar com os mesmos serviços disponibilizados nos dias úteis da semana, como café da manhã, lanche, brincadeiras, entre outras atividades. Para não sobrecarregar os funcionários, foi estabelecida uma escala de trabalho. A Tia Mariinha e a João Luiz atendem, respectivamente, 59 e 47 crianças, com idade entre 4 meses de vida e 3 anos e 11 meses. Cada creche conta com 23 trabalhadores.
Preservando a natureza
O prefeito também participou do projeto Lixocultura, começando pela nossa mãe: Lagoa Manguaba, onde foi retirado lixo, por exemplo, pneus, garrafas pet e inclusive uma máquina de lavar roupa. “Estamos trabalhando em todas as áreas para fazer a nossa parte, como serviço público, para que o nosso município, aos poucos, tome um novo rumo”, disse Renatinho ao participar do projeto.
Antecipação do 13º salário
Outra determinação do prefeito que deixou os servidores do município satisfeitos foi o pagamento de 50% do 13º salário junto com a folha do mês de maio. A antecipação, segundo Renantinho, é uma forma de prestigiar os servidores. “O êxito de uma administração depende, em grande parte, da satisfação com que cada servidor desempenha suas atividades, dando o melhor de si pelo desenvolvido da nossa cidade”, disse o prefeito.
acesse>twitter>@Bsoutomaior