O Brasil se vingou da derrota para o Canadá por 3 sets a 2 na etapa de abertura da Liga Mundial, dia 19 de maio, em Toronto. Com a mesma equipe que iniciou a partida diante da Finlândia, na véspera, a seleção venceu os canadenses, neste sábado, de virada, por 3 a 1, parciais de 23/25, 25/18, 25/23 e 25/15, e chegou à segunda vitória na etapa de Katowice, na Polônia. O time de Bernardinho volta à quadra neste domingo, às 15h (de Brasília), contra os donos da casa e líderes do Grupo B. A partida terá transmissão do SporTV.
O maior pontuador do jogo deste sábado foi Wallace, com 20 pontos. Perrin marcou 16 para os canadenses.
Porém, o caminho da seleção brasileira não foi tão tranquilo como na fácil vitória sobre os finlandeses, na sexta-feira. Depois de dominar a primeira parte do set, quando chegou a abrir 16 a 13 num ace de Ricardinho, o Brasil passou a errar demais na recepção e permitiu que os canadenses virassem a partida e fechassem a parcial em 25 a 23.
A derrota acordou os jogadores brasileiros, que voltaram para o segundo set mais vibrantes. A mudança de atitude surtiu efeito, e o time de Bernardinho passou a controlar o jogo. Com um saque mais forçado e tocando em quase todas as bolas no bloqueio, a seleção não deu chances para os canadenses e chegou ao empate com uma vitória por 25 a 18.
Assim como na partida contra a Finlândia, o Brasil entrou no terceiro set com Thiago Alves no lugar de Dante. E como na sexta-feira, o camisa 11 aproveitou a oportunidade e, de quebra, fez o ponto que garantiu à seleção uma apertada vitória por 25 a 23.
A virada abateu de vez o time canadense. Melhor para o Brasil, que voltou arrasador no quarto set. Com um bloqueio implacável e se aproveitando dos erros do adversário, a seleção abriu 8 a 1 antes da primeira parada técnica. Daí em diante, a seleção apenas administrou a diferença até vencer a parcial em 25 a 15 e fechar a partida por 3 sets a 1.