Ainda em busca do milésimo gol na carreira, o folclórico atacante Túlio Maravilha disputará uma partida festiva no próximo dia 9 de junho em Bragança Paulista, no interior de São Paulo, junto ao ex-volante Pintado, hoje técnico. Porém, se ele marcar gols com a camisa do Ferroviários, time amador da cidade, esses não contarão para a marca de mil tentos.
Na verdade, apesar de ter sido apresentado nessa quinta-feira com a camisa do clube, Túlio, aos 42 anos, talvez nem entre em campo. Segundo sua assessoria, a ideia é de que o atacante apenas dê o pontapé inicial, versão diferente da informada pelo Ferroviários.
A partida, com Túlio ou não, será válida pela nona rodada do campeonato amador de Bragança Paulista. O adversário será o Bom Retiro. A contratação de Túlio e Pintado faz parte das comemorações de 64 anos do Ferroviários. Os torcedores interessados em ver um dos maiores artilheiros em atividade no País devem levar 1 kg de alimentos não perecíveis para trocar por ingresso.
Túlio, segundo suas contas, está com 993 gols na carreira. Os últimos foram marcados com a camisa do Tanabi, da quarta divisão paulista. A ideia do atacante é marcar os últimos sete gols com a camisa do Botafogo, clube no qual teve as maiores alegrias, como o título brasileiro de 1995.
Mesmo com sua polêmica marca levando em conta gols marcados contra clubes amadores e nas categorias de base, Túlio afirmou, em seu Twitter, que até entrar em campo pelo Botafogo deverá disputar partidas beneficentes e festivas. Porém, nenhum gol marcado nesses jogos contarão para o milésimo.