O presidente do Sport, Gustavo Dubeux, confirmou que o clube procurou Juninho Pernambucano e teria interesse em contratar o veterano caso ele deixe o Vasco da Gama

O dirigente chegou a confirmar que foi estruturado um projeto de marketing usando o nome do camisa 8, que começou a carreira na Ilha do Retiro, para o clube ter condições de bancar o mesmo valor que o jogador recebe no Rio de Janeiro: R$ 50 mil por partida.

No entanto, Dubeux não nega que Juninho optou por jogar no Vasco e o problema não foi financeiro, e sim uma escolha pessoal que passou pela decisão dele voltar com a família para morar no Rio de Janeiro.

Pernambucano e torcedor do Sport, Juninho teve uma curta passagem no time profissional rubro-negro. Mesmo assim, seu nome é o mais lembrado pela torcida para substituir o meio-campista Marcelinho Paraíba.

Gustavo Dubeux confirmou que o Sport continua buscando três atletas para o Campeonato Brasileiro, que seriam dois meio-campistas e um centroavante. Até agora, o time contratou os atacantes Felipe Azevedo e Henrique, o lateral esquerdo Reinaldo e o zagueiro Diego Ivo.